Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Cidades

Curso de Capacitação para Candidatos será realizado nesta segunda (18) no Centro de Convenções


Curso de Capacitação para Candidatos será realizado nesta segunda (18) no Centro de Convenções

O Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (Ideppe) e a Associação Municipalista de Pernambuco realizarão na próxima segunda-feira (18), o 1º Curso de Capacitação para Candidatos – Eleições 2020. De acordo com as informações, o evento conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e envolverá a participação de dois servidores da casa especializados na área eleitoral. São eles: o diretor-geral, Orson Lemos, e o chefe da seção de auditoria de contas eleitorais e partidárias, Marcos Andrade.

Segundo o TRE-PE, o curso, que pretende repassar para os candidatos as novas regras eleitorais, sancionadas há cerca de um mês, além de orientar sobre os principais temas enfrentados na eleição numa linguagem para o candidato, será realizado no Centro de Convenções, das 9h às 18h.  As inscrições podem ser feitas no site www.ideppe.com.br.

A programação inclui na parte da manhã, palestras sobre pesquisas inteligentes para campanhas, relacionamento dos políticos com a imprensa, fim das coligações proporcionais e seus possíveis reflexos nas campanhas e direito eleitoral digital. A abertura do bloco da tarde fica por conta do servidor do TRE-PE Marcos Andrade, que falará dos aspectos atuais de financiamento de campanha e prestação de contas eleitorais.

Depois, as discussões girarão em torno dos riscos e cuidados necessários à publicidade institucional em anos eleitorais, improbidade administrativa e condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral. Finalizando os painéis do bloco, o diretor-geral Orson Lemos tratará sobre propaganda eleitoral, fake news e inovações da Justiça.

O encerramento ficará a cargo do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, que fará uma Conferência Magna voltada aos candidatos e falará sobre as expectativas e inovações para as Eleições 2020 do ponto de vista do TSE.

 

 

 

*Com informações: TRE-PE


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário