Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

III Feira de Conhecimentos da Educação Infantil de Tracunhaém inicia nesta terça (5)


III Feira de Conhecimentos da Educação Infantil de Tracunhaém inicia nesta terça (5)

Inicia nesta terça-feira (5), a III Feira de Conhecimentos da Educação Infantil de Tracunhaém (FECONEIT). O evento acontece nas escolas municipais, das 8h às 11h pela manhã, e a tarde das 14h às 17h. A abertura será no colégio Paulo Freire. No dia 7 na Creche Santo Antônio, no dia 11 na Santa Terezinha, no dia 12 a ação é no João Lira, no dia 13 a escola Ana Lúcia realiza a feira, no dia 14 será no Tancredo Neves e no encerramento que acontece no dia 19, será a vez das unidades de ensino Maria Laura e Anísio Cabral.

Segundo as informações, o evento tem como finalidade atender as estratégias do Plano Municipal de Educação, que tem na meta 1 a proposta de fortalecer a educação infantil. No dia da Feira, cada escola mobiliza os pais dos alunos e comunidade, para participarem e prestigiarem.

Cada turma apresenta cinco experiências exitosas vivenciadas durante o ano letivo, a partir dos cinco campos de conhecimentos previstos na BNCC, que são divididos em 5 eixos: Corpo, Gestos e Movimentos; Escuta, Fala, Pensamento, Imagens; Traço, Sons, Cores e Formas; Espaço, Tempo, Quantidade, Relação e Transferência.

Ainda de acordo com as informações, durante a FECONEIT, serão realizadas oficinas com os pais e responsáveis que forem prestigiar o evento, além de um projeto voltado à leitura, denominado “Cidade de Belas Artes: Ler, Contar e Encantar é Só Começar”, onde  é feita a contação e dramatização de histórias.

 


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário