Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Carpina

Noite da Saúde do Homem será realizada dia 13 de novembro em Carpina


Noite da Saúde do Homem será realizada dia 13 de novembro em Carpina

No próximo dia 13, das 19h às 22h, será realizada em Carpina, a “Noite da Saúde do Homem: atitude de homem é a prevenção”. O evento acontecerá na Praça Joaquim Nabuco, no Centro da Cidade. Na ocasião, serão oferecidos diversos serviços gratuitos como aferição de pressão, medição dos níveis de glicose; ultrassonografias e toque para detecção de câncer de próstata; vacinação; atendimento médico, de enfermagem, fisioterápico e nutricional; testes rápidos para detecção de DSTs; saúde bucal; emissão de cartão do SUS; palestras e outros. O evento é realizado pela secretaria municipal de saúde.

De acordo com as informações, as atividades fazem parte das ações da campanha nacional de combate ao câncer de próstata “Novembro Azul”, que acontece na cidade. O objetivo do evento é atingir e conscientizar o público masculino, que geralmente trabalha durante o dia e por vezes não dispõe de tempo para cuidar da saúde.

O câncer de próstata é um dos principais responsáveis por mortes entre a população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Em sua fase inicial não apresenta sintomas o que aumenta a necessidade de realizar exames de detecção da doença. No Brasil, em média um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário