Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Carpina

Padre Rondon Ferreira recebe Título de Cidadão Carpinense e comemora 79 anos


Padre Rondon Ferreira recebe Título de Cidadão Carpinense e comemora 79 anos

Foi realizada na noite da última quinta-feira (7), na capela São Domingos Sávio, do Colégio Salesiano em Carpina, a missa em comemoração aos 79 anos do padre Rondon Ferreira de Andrade. Na ocasião, o sacerdote também exibiu o Título de Cidadão Carpinense, concedido pela Câmara de Vereadores da cidade, através de requerimento colocado pelo parlamentar Eliton Lopes.

O padre Rondon nasceu em 7 de novembro de 1940, no município de Capelas no estado do Sergipe. Em 1957 até 1961, estudou do 8º ao 3º ano do Ensino Médio no Colégio Salesiano de Carpina, voltando à instituição como assistente dos aspirantes e professor, em 1967 e 1968. Depois, em 1972 foi ordenado Padre, onde no ano seguinte até 1977, voltou à cidade carpinense como catequista, coordenador pastoral e diretor do Salesiano.

Em 1994 à 1997, retornou para Carpina como diretor geral das Obras Salesianas. Em agosto de 2013, voltou novamente ao município, como vice-diretor e vice-pároco da cidade, onde permanece atualmente. Durante o evento na noite da quinta (7), ele também relatou sobre os 48 anos de sacerdócio, todos na rede Salesiana.

“Estou muito feliz, pelo reconhecimento de uma comunidade tão simples, de um povo tão acolhedor como Carpina. Desde a minha primeira vinda até os dias atuais, me sinto em casa no seio da minha família, com essa grande família que construí aqui em Carpina. A felicidade é tamanha que transborda ao coração”, relatou padre Rondon.

Autor do requerimento do Título de Cidadão Carpinense ao sacerdote, o vereador Eliton Lopes mostrou satisfação com a homenagem feita. “Minha vida inteira foi dedicada também como aluno, como cooperador salesiano e claro, nas obras sociais. Tive um grande aprendizado, e o Padre Rondon foi além de amigo, irmão, um pai espiritual. Com ele aprendi muito. Isso é um pouco do que fiz por ele, de tanto que fez por mim”, declarou o parlamentar.


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário