Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Cidades

Lagoa do Carro recebe Prêmio Nacional de Educação Viária


Lagoa do Carro recebe Prêmio Nacional de Educação Viária

Lagoa do carro recebeu na última sexta-feira(29), o Prêmio Nacional de Educação Viária, promovido pelo Programa Educação Viária é Vital da Fundação MAPFRE. A premiação aconteceu em São Paulo e a escola selecionada para representar o município foi o Dagoberto Lobo, com o projeto “A vida é um presente: Seja consciente, evite acidente!”.

O projeto teve como ações blitzs educativas, passeios ciclísticos e diversos jogos envolvendo a temática do trânsito. O programa Educação Viária é Vital foi aderido esse ano pelo município através da Escola Púbica de Trânsito-DETRAN/PE e de acordo com as informações, tem como objetivo difundir a educação no trânsito, levando a reflexão para dentro da escola sobre uma jornada de segurança viária.

Na ocasião, o programa se desenvolveu em duas etapas. No primeiro momento foi trabalhado o fomento à realização. A partir desse momento foi viabilizada a adesão do programa, o encontro de capacitação e o envio do portfólio dos projetos para a MAPFRE. Já a segunda etapa foi a premiação do projeto escolhido.

Em Lagoa do Carro, o programa foi inserido em 10 escolas e 9 delas enviaram projetos que foram inscritos na plataforma. O projeto vencedor, da escola Dagoberto Lobo, contou com a participação de todos os funcionários da instituição de ensino, sendo responsáveis as professoras Liliane Maria, Maria Leide, Camila Cássia e a gestora Maria José, além da professora sorteada para receber o prêmio em São Paulo, Marilha Pontes.

“Vale ressaltar que sete municípios de Pernambuco foram selecionados e para nós é uma grande alegria representar o município e o Estado em rede nacional.” relatou Telvânia Nascimento, coordenadora do programa no município. A premiação é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria municipal de educação desde a adesão do programa, da formação com os profissionais da educação, até as ações desenvolvidas nas escolas.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário