Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Carpina

Regularização Fundiária inicia nesta segunda (9) em Carpina


Regularização Fundiária inicia nesta segunda (9) em Carpina

Tem início a partir desta segunda-feira (9), em Carpina, o programa “O Imóvel é Seu”, que consiste em ações de Regularização Fundiária, baseado na Lei Federal nº 13.465/16 e na Lei Municipal nº 1.731/19. Segundo as informações, o objetivo é desburocratizar e agilizar os procedimentos da regularização fundiária urbana no município, possibilitando a legalização de moradias que estão sem registro imobiliário.

Os cadastros serão feitos no auditório da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. Para dar entrada no processo, será necessário apresentar documento de aquisição ou de ocupação do imóvel (contrato, recibo, doação, declaração, procuração, etc); CPF, RG, contas de água, luz e telefone, se for o caso; Certidão de Nascimento ou Casamento ou Separação (cópia autenticada); boleto de cadastro imobiliário fornecido pelo setor de tributos da Prefeitura.

No caso de o requerente apresentar a Certidão de Casamento, deverá também apresentar documentos pessoais do conjugue e dos filhos, se tiver. Sendo de herdeiros, trazer cópia do inventário (partilha) e, não havendo inventário, trazer termo de transação/conciliação entre todos os herdeiros, assinado por todos, para análise jurídica.

Sendo o imóvel não residencial, apresentar o Alvará de funcionamento; Declaração ou certidão emitida por Cartório de Imóveis informando se o imóvel possui ou não possui registro, exceto quando o terreno tiver em área pertencente a Prefeitura Municipal de Carpina; foto do imóvel.

O registro de imóvel traz legalidade e legitimidade de posse ao dono da propriedade adquirida, evitando diversos problemas como usurpação do bem por terceiros, problemas para conseguir financiamentos bancários e questionamentos em relação a futuros inventários. Também vale salientar que recibos de compra, de doação ou quaisquer outros, não possuem legitimidade se não acompanhados do registro imobiliário.

 


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário