Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Nacional

Seleção sub-23 estreia contra o Peru neste domingo (19) pelo Pré-Olímpico


Seleção sub-23 estreia contra o Peru neste domingo (19) pelo Pré-OlímpicoLucas Figueiredo/CBF

Começa neste domingo (19), a jornada da seleção brasileira sub-23 em busca da vaga olímpica. O Brasil estreia contra o Peru no Pré-Olímpico Sul-Americano, na Colômbia. A competição que inicia neste sábado (18), terminará no dia 9 de fevereiro.

O jogo de estreia da seleção, válido pela primeira rodada da fase de grupos, terá início às 22h30 (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Centenário da cidade de Armênia, que fica a 280 quilômetros da capital Bogotá.

O último atleta a integrar a equipe brasileira foi o zagueiro Ricardo Graça, convocado na noite de última quinta-feira (16), pelo técnico André Jardine. Ele vai substituir o jogador Walce, do São Paulo, cortado na última segunda (13), devido a uma grave lesão de ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O jogador se machucou sozinho, durante um amistoso no último domingo (12), contra o Boavista, e terá de passar por cirurgia, onde ficará meses fora dos gramados.

Atual campeã olímpica, após o ouro conquistado pela primeira vez na Rio 2016, a seleção está no grupo B que, além do Peru, tem ainda Uruguai, Bolívia e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela. Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e apenas dois vão carimbar o passaporte rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, no Japão.

Confira a lista dos 23 jogadores convocados para o Pré-Olímpico Sul-Americano:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio).

Laterais-direitos: Dodô (Shakhtar Donetsk-Ucrânia) e Guga (Atlético-MG).

Laterais-esquerdos: Iago (Augsburg-Alemanha) e Caio Henrique (Fluminense).

Zagueiros: Nino (Fluminense), Bruno Fuchs (Internacional), Robson Bambu (Athletico-PR) e Ricardo Graça (Vasco).

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico-PR), Maycon (Shakhtar Donetsk-Ucrânia), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Bruno Tabata (Portimonense- Portugal).

Atacantes: Antony (São Paulo), Pepê (Grêmio), Matheus Cunha (RB Leipzig-Alemanhã), Paulinho (Bayer Leverkusen-Alemanha), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações – Agência Brasil


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário