Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Belarmino
Pizza Expresso
Cidades

Tracunhaém: Primeira dama Ana Luiza Câmara visitou a cidade na última quarta (22)


Tracunhaém: Primeira dama Ana Luiza Câmara visitou a cidade na última quarta (22)

A primeira dama Ana Luiza Câmara, visitou a cidade de Tracunhaém na manhã da última quarta-feira (22). Ela estava acompanhada por Márcia Souto, coordenadora da Fenearte e diretora de Promoção do Artesanato e da Economia Criativa.

Na ocasião, a visita iniciou pelo ateliê do artista Ivo Diodato, seguindo para os ateliês dos mestres Zezinho e Nuca, já falecidos, e da ceramista Maria Amélia, Patrimônio Vivo de Pernambuco. Para finalizar a passagem da primeira dama e da coordenadora da Fenearte, a comitiva foi ao Centro de Comercialização e Produção Artesanal de Tracunhaém, onde se reuniu com dezenas de artesãos para escutar os pleitos.

A primeira dama Ana Luiza já visitou outras regiões de desenvolvimento social, como Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Bezerros. O Secretário de Turismo e Cultura de Tracunhaém, Pedro Júnior, recepcionou a comitiva, onde junto a artesãos, apresentou a demanda do município, buscando melhorias e benefícios que o governo do estado possa trazer para o centro de artesanato de Tracunhaém.

Ainda em conversa com a primeira dama, foi discutida a possibilidade de parceria com a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) para reativação dos fornos elétricos para produção do artesanato, cujos equipamentos estão desativados desde 2015. De acordo com as informações, uma reunião será marcada com a presença do Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e o secretário Pedro Júnior, em Recife, para buscar novas propostas para benefícios dos artesãos do município.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário