Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Tracunhaém: Primeira dama Ana Luiza Câmara visitou a cidade na última quarta (22)


Tracunhaém: Primeira dama Ana Luiza Câmara visitou a cidade na última quarta (22)

A primeira dama Ana Luiza Câmara, visitou a cidade de Tracunhaém na manhã da última quarta-feira (22). Ela estava acompanhada por Márcia Souto, coordenadora da Fenearte e diretora de Promoção do Artesanato e da Economia Criativa.

Na ocasião, a visita iniciou pelo ateliê do artista Ivo Diodato, seguindo para os ateliês dos mestres Zezinho e Nuca, já falecidos, e da ceramista Maria Amélia, Patrimônio Vivo de Pernambuco. Para finalizar a passagem da primeira dama e da coordenadora da Fenearte, a comitiva foi ao Centro de Comercialização e Produção Artesanal de Tracunhaém, onde se reuniu com dezenas de artesãos para escutar os pleitos.

A primeira dama Ana Luiza já visitou outras regiões de desenvolvimento social, como Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Bezerros. O Secretário de Turismo e Cultura de Tracunhaém, Pedro Júnior, recepcionou a comitiva, onde junto a artesãos, apresentou a demanda do município, buscando melhorias e benefícios que o governo do estado possa trazer para o centro de artesanato de Tracunhaém.

Ainda em conversa com a primeira dama, foi discutida a possibilidade de parceria com a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) para reativação dos fornos elétricos para produção do artesanato, cujos equipamentos estão desativados desde 2015. De acordo com as informações, uma reunião será marcada com a presença do Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e o secretário Pedro Júnior, em Recife, para buscar novas propostas para benefícios dos artesãos do município.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário