Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Carpina

Carpina: Idosos já podem se vacinar contra a gripe


Carpina: Idosos já podem se vacinar contra a gripeImagem - Divulgação

Teve início na última segunda-feira (23), em Carpina, a Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Na ocasião, o público alvo desta primeira etapa são os idosos a partir de 60 anos. Pacientes da terceira idade com dificuldade de locomoção e acamados receberão a dose em casa, através de equipes da Secretaria de Saúde do Município. Os demais podem ir em suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para tomar a vacina, não esquecendo de levar a caderneta de vacinação.

Vale salientar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos, além de fortalecer o sistema imunológico e atuar contra três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A orientação do Ministério da Saúde é para que as pessoas respeitem as medidas de higiene e prevenção do coronavírus. Quando  for para a unidade de saúde, antes de sair e de entrar em casa, deve-se lavar as mãos com sabão e em água corrente, ou utilizar álcool em gel 70% para higienizá-las. Também recomenda-se evitar contato direto e manter distância de pelo menos 1 metro de outras pessoas, salvo da equipe de saúde que irá realizar o procedimento.


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário