Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Destaques

OAB lança campanha em defesa da democracia


OAB lança campanha em defesa da democracia

A OAB lançou, nesta terça-feira (30), a campanha OAB Pela Democracia. A iniciativa busca engajar a sociedade em torno da defesa da defesa da democracia e da vida por meio de várias ações que serão realizadas ao longo dos próximos meses. A campanha “#OABPelaDemocracia” busca sensibilizar toda a advocacia na defesa dos direitos e garantias fundamentais da Constituição, contando com o comprometimento de todo o sistema OAB para promover o debate sobre a nossa democracia, em defesa do Direito, da vida, do emprego e das liberdades. Neste primeiro dia, foram lançados temas nas redes sociais alusivos à campanha

“Somos um escudo em defesa do interesse público, da Democracia e da Constituição Federal. Nossas armas são, tão somente, o diálogo, o respeito às divergências e às regras da Lei”, afirmou o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

“Temos o compromisso de defender a Constituição e a ordem jurídica do estado democrático. A defesa da democracia não é uma missão apenas da Ordem dos Advogados do Brasil, mas de cada advogada e de cada advogado, independentemente das eventuais diferenças ideológicas ou partidárias dos cidadãos”, avaliou o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.

Ao longo dos próximos meses, serão realizadas diversas ações em defesa de democracia brasileira. No dia de 5 julho, por exemplo, os membros honorários vitalícios da OAB Nacional participarão de uma live, nas redes do Conselho Federal, em defesa do Estado Democrático de Direito. Além disso, será disponibilizada uma série de vídeos explicando pontos fundamentais da manutenção da democracia e está programada a realização de um “tuitaço” pela democracia.

A OAB irá engajar todo o sistema nas mobilizações. Conselheiros federais, presidentes e diretores das seccionais, conselheiros seccionais, presidentes de caixas de assistência, diretores das ESAs, corregedores, ouvidores e demais dirigentes do sistema serão convidados para participar das ações.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário