Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Destaques

Conheça as principais causas de perda auditiva


Conheça as principais causas de perda auditiva

Nesta semana o nosso quadro falando de saúde com o CESP vai tratar de um tema que atinge na maioria dos casos pessoas com mais idade. A perda auditiva (presbiacusia) em idosos é um fato natural onde sua causa é o envelhecimento, onde a perda progressiva acontece em ambos os ouvidos e essa deficiência geralmente atinge altas frequências da audição. Cerca de 11% dos pacientes entre 44 e 54 anos apresentam alguma perda auditiva. Esse número sobe para 25% entre pessoas de 55 e 65 anos e chega a quase 50% da população com mais de 70 anos de idade.
A exposição a ruídos altos durante a vida, também é uma das principais causas da perda e isso acaba se tornando mais comum em ambiente de trabalho.

Outros fatores também podem contribuir para a perda auditiva como Quimioterapia, Antibióticos da classe aminoglicosídeos em doses altas, Uso crônico de anti-inflamatórios, Infecções tipo Meningite ou Cocleíte viral ou Otite média, Diabetes e Traumas Neurológicos.

Os zumbidos, vertigem e desequilíbrio podem vir acompanhados a perda na audição e um dos grandes problemas é que a maioria das pessoas demoram muitos anos para procurar ajuda médica para tratar de perda auditiva. Muitos associam o aparelho auditivo a algo ruim, evitando o uso do mesmo. Entre os idosos a perda auditiva é recebida pelo paciente como algo não tratável, mas isso não é verdade. Existe tratamento e é possível evitar os transtornos que a falta de audição traz.

O ideal é sempre procurar um otorrino para buscar caminhos para ter um bom cuidado na audição ou até mesmo iniciar algum tipo de tratamento. O CESP Carpina conta com profissionais especializados para melhor atender.

O CESP fica na Avenida Estácio Coimbra, 352, Bairro São José, Carpina-PE e além de contar como Urologista Dr. Luiz Simões, ainda conta com outras várias especialidades: Acupuntura, Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgião geral, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, ginecologia, hepatologia, mastologia, neurologia, nutricionista, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia,  psicologia, psiquiatra, reumatologia, urologia, biópsias (próstata, mama e tireoide), ultrassom (Geral, Doppler e Obstétrico) e exames laboratoriais. Para mais informações ligue: (81) 3621-2396.


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário