Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Destaques

Entenda a importância da biopsia de mama guiada por USG


Entenda a importância da biopsia de mama guiada por USG

Nesta semana, o quadro “Falando de saúde com o CESP” vai tratar sobre a biópsia de mama guiada por USG. Esse procedimento consiste na remoção de uma pequena quantidade de fragmentos do tecido mamário suspeito (nódulos, cistos heterogêneos) para avaliação anatomopatológica da presença (ou não) de câncer.

A amostra removida durante a biópsia é analisada por um patologista, médico especializado na avaliação de células, tecidos e órgãos para diagnosticar doenças. Se células cancerosas estiverem presentes, o patologista determinará o tipo de câncer de mama correspondente.

Ao todo existem diferentes tipos de Biópsias:

– Punção aspirativa por agulha fina (PAAF), que geralmente é empregada em tumores císticos.

– Biópsia por agulha grossa (CORE), usada para tumores sólidos (nódulos).

– Biópsia Cirúrgica, que pode ser incisional (remove apenas parte da área suspeita, o suficiente para o diagnóstico) e excisional (remove todo o tumor ou área anormal).

É importante lembrar que deve sempre seguir orientações de um mastologista para fazer exames de prevenção de câncer de mama. O CESP Carpina conta com profissionais especializados para melhor atender.

O CESP fica na Avenida Estácio Coimbra, 352, Bairro São José, Carpina-PE e além de contar como Urologista Dr. Luiz Simões, ainda conta com outras várias especialidades: Acupuntura, Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgião geral, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, ginecologia, hepatologia, mastologia, neurologia, nutricionista, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia,  psicologia, psiquiatra, reumatologia, urologia, biópsias (próstata, mama e tireoide), ultrassom (Geral, Doppler e Obstétrico) e exames laboratoriais. Para mais informações ligue: (81) 3621-2396.


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário