Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Cidades

Com um representante da Mata Norte, Pernambucano da Série A2 terá início em outubro


Com um representante da Mata Norte, Pernambucano da Série A2 terá início em outubro

Na última quarta-feira (19), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) anunciou após o conselho técnico, a formatação e a data de início do Campeonato Pernambucano Série A2 2020. A competição terá o pontapé inicial em 18 de outubro e contará com 13 equipes participantes. O Timbaúba Futebol Clube será o único representante da Mata Norte do estado na disputa de uma vaga na elite do futebol pernambucano.

Em formula aprovada no conselho técnico prevê a divisão das equipes em três grupos, sendo um deles com cinco equipes e outros dois com quatro. Confira os grupos:

Grupo A: Íbis, América, Cabense, Ferroviário e Vera Cruz.
Grupo B: Ipojuca, Timbaúba, Centro Limoeirense e Porto.
Grupo C: 1º de Maio, Sete de Setembro, Pesqueira e Ypiranga.

Na primeira fase, jogos em ida e volta dentro de cada chave. Os dois melhores de cada uma formam um hexagonal com partidas apenas de ida. Os dois que somarem mais pontos disputam a Série A1 em 2021. Por consequência, o líder dessa fase será o campeão.

No hexagonal, o critério adotado para quem faz mais partidas em casa será a campanha na primeira fase.

Atletas

Os clubes também definiram como será o critério de inscrição. A competição será disputada por jogadores de até 23 anos, sendo permitida a presença de até cinco atletas por jogo acima dessa idade.

Testes

Os participantes serão obrigados a apresentar testes para Covid-19 na semana da primeira rodada da competição. Seguindo o protocolo do Governo do Estado, todos os jogos serão realizados sem a presença de público.

Com informações da FPF-PE


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário