Sede do Projeto “Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou” será inaugurada neste sábado (6) em Carpina

Será realizada neste sábado (6), às 10h, em Carpina, a inauguração da Sede do Projeto “Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou”. Na ocasião, acontecerá uma bênção com o padre Carlos da Obra de Maria, no local, que fica em uma residência na Rua Severino Gomes de Freitas, Nº 369, bairro Três Marias. Em seguida, um louvor será realizado e logo após, um almoço.
Depois da inauguração, que terá um número de integrantes restrito por medidas de segurança à Covid-19, o local será aberto à visitas, para quem desejar em outros dias, conhecer um pouco mais da história com acesso à fotos e depoimentos de integrantes.
O Projeto – O grupo que completará 5 anos no dia 27 de março de 2021, é composto por voluntários da cidade carpinense e região, que levam alegria para pacientes infantis que batalham diariamente contra o câncer, no IMIP e NACC no Recife, com visitas e entregas de kits para os pequenos guerreiros.
A Sede do projeto que será inaugurada neste sábado (6), está localizada na Rua Severino Gomes de Freitas, Nº 369, bairro Três Marias, atrás da residência da idealizadora, Soledade Coutinho, que integra a Obra de Maria. Ela teve a iniciativa de fundar o grupo após o falecimento da filha, que batalhou contra a doença. “Depois que minha filha partiu para o céu, Deus colocou esse projeto no meu coração e eu dei início. Há quase cinco anos a gente tá aí fazendo festa, nas datas comemorativas com as crianças. Eu me tornei voluntária porque um dia alguém foi voluntária na minha vida e isso soma”, relata.
O grupo realiza viagens em cinco ocasiões do ano. Nos períodos do Carnaval, Páscoa, São João, Dia das Crianças e Natal. Em cada ação, os voluntários entregam no kits com guloseimas, livros pra colorir e outros agrados às crianças guerreiras, além da tentativa de proporcionar um sorriso dos pequeninos e do apoio aos pais na luta pela vida dos filhos no Imip.
No NACC não é diferente, além dos kits, as crianças têm um momento recreativo com os voluntários que realizam brincadeiras e partilham lanches. Com os pais, é feito um momento de conversa, oração, partilha de fé esperança e amor.
Devido a pandemia, em 2020 houve apenas uma visita presencial, no início do ano, e outra entrega de kits, sem visitas às crianças, no NACC, na época natalina. O grupo se planeja para realizar outras ações este ano, ainda com as restrições devido ao Covid, levando apenas kits para serem entregues nos locais, sem a visitação às crianças.