Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Cidades

Tracunhaém emite novo decreto com determinações em combate à Covid-19


Tracunhaém emite novo decreto com determinações em combate à Covid-19

Após reunião do Comitê de Gestão de Crise do coronavírus, a Prefeitura de Tracunhaém, através do prefeito Aluísio Xavier, decidiu pela publicação de um novo decreto municipal, que entrou em vigor a partir desta segunda-feira (22), com determinações para conter o avanço dos casos de Covid-19.

Entre as definições, estão a restrição de horário de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência, que não podem ultrapassar às 19h. Também fica suspensa a realização de atividades esportivas em grupos e a suspensão das aulas nas redes municipal, estadual e privada. Os templos religiosos poderão funcionar com apenas 30% de sua capacidade, não podendo reunir mais que 300 pessoas presencialmente.

Segundo a gestão, a iniciativa busca evitar que o município tenha que decretar o fechamento total das atividades e promover a proibição da circulação das pessoas por motivos não essenciais. Os efeitos do decreto seguem a partir desta segunda-feira (22) até o dia 7 de abril do ano em curso. Segundo o prefeito Aluísio Xavier , com o crescimento no número de casos de Covid-19 nos últimos dias é fundamental a adoção de medidas que busquem conter a transmissão do vírus.

“Sabemos o quanto o momento é preocupante. Por isso, optamos em aumentar as restrições e apelamos para que todos se conscientizem sobre a importância do isolamento”, afirmou.

O prefeito Aluísio Xavier adotou, também, como medidas importantes a compra de testes rápidos, além do início da sanitização das ruas do município e prédios públicos e compra de máscaras.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário