Em operação conjunta da PF, PRF e PM, grupo suspeito de furtar envelopes de caixa eletrônico é detido em Igarassu e Recife
Cinco homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava furtos a envelopes de caixa eletrônico foram detidos na noite do último sábado (17), na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife, e no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Na ocasião, diversos equipamentos utilizados para retirar os envelopes foram apreendidos, na ação integrada da Polícia Federal (PF) Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
De acordo com as informações, as equipes da PRF e da Polícia Civil acionadas pela PF realizaram uma fiscalização no Km 29 da BR 101, quando abordaram um utilitário ocupado por dois homens e uma mulher. Dentro do veículo, foram encontrados dispositivos utilizados para retirar envelopes e os policiais descobriram que outra parte do grupo estava em um hotel em Boa Viagem. A PF enviou uma equipe ao local para verificar se havia mais membros do grupo hospedados lá. Após uma verificação, outros três homens foram detidos e mais material para retirar envelopes foi apreendido no hotel.
Um dos integrantes é suspeito de envolvimento no roubo a 61 armas de batalhões da Polícia Militar, no ano de 2009, no Sertão de Pernambuco. Todos foram encaminhados junto com o material apreendido à Delegacia de Polícia Federal no Bairro do Recife, na área central da cidade.
Na ação também foram apreendidos R$ 7.200 reais, 4 aparelhos celulares e dois automóveis. Todos os presos foram autuados pela prática dos crimes contido no artigo 2º da lei 12.850/2013 por promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa – cujas penas variam de 3 a 8 anos de reclusão e multa.