Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Cidades

Tracunhaém: Prefeitura cria força-tarefa após chuva alagar casas e deixar famílias desalojadas


Tracunhaém: Prefeitura cria força-tarefa após chuva alagar casas e deixar famílias desalojadas

As chuvas que atingiram Tracunhaém na última quinta-feira (13) provocaram transtornos e alagamentos no município. Segundo as informações repassadas, pelo menos 304 pessoas foram atingidas em um quantitativo de 92 famílias que precisaram deixar suas casas por conta do alagamento, além de ruas que ficaram alagadas e intransitáveis.

O prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluísio, criou uma força-tarefa, composta por várias secretarias, para dar suporte às famílias que precisaram deixar suas casas, perderam pertences, ou tiveram que retirar às pressas das residências. No total, 15 famílias já foram deslocadas para abrigos improvisados na Escola Municipal Tancredo Neves e na Creche Santo Antônio, locais preparados pela Secretaria de Educação.

Dois loteamentos Liberdade e Baixa Verde foram atingidos no município. Foram realizadas nos locais, atendimento pré-hospitalar pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria Municipal de Assistência Social deu início a doação de cestas básicas, cobertores, colchões, lençóis, produtos de higiene pessoal e quentinhas, além de cadastrar as famílias que ficaram vulneráveis.

A Secretaria de Transportes disponibilizou ônibus para transporte das pessoas que precisaram deixar as comunidades e seguirem para os abrigos improvisados. Já a equipe da Secretaria Municipal de Obras mantém o monitoramento de todas as comunidades evitando transtornos maiores, enquanto a Secretaria Municipal de Segurança Pública disponibilizou a Guarda Municipal para dar suporte a logística desenvolvida pela prefeitura.

O prefeito Irmão Aluísio desde as primeiras horas de chuvas no município, percorreu as áreas de alagamentos, buscando entender os prejuízos provocados pelas chuvas. O Conselho Tutelar do município também manteve sua atividade nas comunidades.


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário