Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Carpina

Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha é celebrado na ETE Maria Eduarda Ramos de Barros


Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha é celebrado na ETE Maria Eduarda Ramos de BarrosFoto: José Mailson / Voz de Pernambuco

A Escola Técnica Estadual Maria Eduarda Ramos de Barros (ETEMERB) realizou diferentes atividades com os estudantes entre os dias 23 a 27 de julho, em comemoração ao Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho. Na sexta (23), os estudantes iniciaram a leitura sobre a instituição da data pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em seguida, foi a vez da leitura sobre Tereza de Benguela, líder quilombola brasileira que resistiu à escravidão por quase duas décadas e que se tornou um símbolo de resistência e matriarcado. Munidos das informações, os estudantes socializaram suas percepções por meio de postagens no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

“Foi muito importante esse trabalho e a inserção dos alunos nesse momento histórico e social onde nós discutimos sobre o racismo e tanta discriminação de gênero. Essa é uma temática permanente no nosso núcleo, e esses eventos nos ajudam ampliar toda essa discussão para toda a comunidade escolar. Trabalhamos com o viés da disparidade social, da discriminação, e os nossos estudantes interagiram bastante”, afirmou a professora de Língua Portuguesa, Joseane Rocha, idealizadora do evento e coordenadora do núcleo.

Para encerrar a programação, toda a comunidade escolar participou da palestra “O trabalho doméstico das mulheres negras e pobres a partir das cozinhas dos engenhos de açúcar até às mansões urbanas atuais”, ministrada pela professora Célia Ramos, da Rede Estadual, e transmitida ao vivo pela conta do YouTube da escola, que reuniu aproximadamente 300 espectadores na última terça-feira (27). Todas as atividades foram promovidas pelo Núcleo de Estudos de Gênero da unidade de ensino.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário