Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Cidades

Em parceria com SENAR, a Prefeitura de Tracunhaém garantiu cursos profissionalizantes gratuitos para os jovens do município


Em parceria com SENAR, a Prefeitura de Tracunhaém garantiu cursos profissionalizantes gratuitos para os jovens do município

A Prefeitura de Tracunhaém, através da Secretaria de Assistência Social, participou de uma reunião com a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) buscando viabilizar uma série de cursos profissionalizantes para serem ofertados no município. O objetivo da parceria é qualificar a juventude para o mercado de trabalho com toda estrutura do SENAR, que possui instrutores capacitados, deixando os jovens com conhecimentos e em porte de um certificado de reconhecimento nacional.

Segundo o diretor da Assistência Social do município, Elier Rodrigues, conhecido como Gordo da Água, serão disponibilizados cursos de bombeiro hidráulico, eletricista, cozinheiro, padeiro e outras opções. A previsão é que os cursos sejam formalizados em agosto.

“Esses cursos serão importantes para formar nossa juventude no conhecimento de uma área profissional. Se der a oportunidade a nossa juventude de se capacitar em uma área, estamos contribuindo para que eles não enveredem no mundo do crime ou fiquem na ociosidade”, afirmou o prefeito Aluízio Xavier (PR).


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário