Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Esportes

Olimpíadas de Tóquio: Entrando para história, Mayra Aguiar conquista o bronze no judô e Rebeca Andrade conquista a prata na ginástica artística


Olimpíadas de Tóquio: Entrando para história, Mayra Aguiar conquista o bronze no judô e Rebeca Andrade conquista a prata na ginástica artística

Nesta quinta-feira (29), duas brasileiras fizeram história nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foram elas, a judoca Mayra Aguiar e a ginasta Rebeca Andrade, as responsáveis por garantir medalhas para o Brasil em mais um dia de olimpíadas. A judoca conquistou o bronze e a ginasta conquistou a prata. Agora o Brasil soma 7 medalhas conquistadas em Tóquio, sendo uma de ouro, três de prata e três de bronze.

Durante a madrugada, Mayra Aguiar conquistou o bronze no Judô na categoria até 78kg ao vencer a sul-coreana Hyunji Yoon. O ouro ficou com a japonesa Shori Hamada, a prata ficou com a francesa Madeleine Malonga e o outro bronze em disputa ficou com a alemã Anna-Maria Wagner. Com a conquista, Mayra entrou para história se tornando a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual, antes de Tóquio, já havia subido ao pódio em Londres 2012 e Rio 2016. Sendo também a primeira a fazer isso em três Olimpíadas em sequência, e agora, a atleta mais vitoriosa do judô brasileiro.

Já na manhã, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na Ginástica Artística Individual Geral. A americana Sunisa Lee ficou com o ouro, enquanto o bronze foi da russa Angelina Melinkova. Com a conquista, Rebeca Andrade entrou para a história como primeira brasileira a subir no pódio da Ginástica Feminina em Olimpíadas.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário