Sem esclarecimento, Assassinato do vereador Nicó do Cimento completou três anos nesta terça (27)

Nesta terça-feira (27), completou mais um ano do assassinato do vereador de Carpina Cosme Alves da Silva, 45 anos, conhecido “Nicó do Cimento”. Ao todo são três anos e o caso ainda não teve a conclusão da investigação confirmada pela Polícia. Em 2020, último pronunciamento oficial da Polícia Civil de Pernambuco, a corporação informou que “As investigações desse caso já se encontram bem avançadas, faltando apenas alguns detalhes para a sua conclusão”.
Neste ano, a reportagem do Voz de Pernambuco encaminhou e-mail para a Polícia Civil de Pernambuco buscando informações do fato, mas até a publicação desta matéria, não havia resposta.
O crime ocorreu em 27 de julho de 2018, em frente a associação de Moradores, localizada na Rua Bernardino de Campos, no Bairro de Santo Antônio, em Carpina. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo e veio a óbito após dar entrada na Unidade Mista de Carpina.
Nicó do Cimento estava em seu primeiro mandato de vereador, após ser eleito em 2016 com 1.143 votos e na oportunidade estava como pré-candidato a deputado federal.