Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Agreste

Limoeiro: 6ª CIPM recebe integrantes da DASDH em solenidade de entrega dos materiais para o PROERD


Limoeiro: 6ª CIPM recebe integrantes da DASDH em solenidade de entrega dos materiais para o PROERD

A Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), situada na cidade de Limoeiro, recebeu na manhã desta terça-feira (10), integrantes da Diretoria de Articulação Social e de Direitos Humanos da PMPE (DASDH) que em um ato solene, realizaram a entrega das cartilhas e certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), cujas ações serão desenvolvidas na cidade de Limoeiro, em uma parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Polícia Militar, com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Na ocasião, estiveram presentes ao evento o Major Fabiano e o Major Guipson, Comandante e Subcomandante da 6ª CIPM; o Major Scanoni, Coordenador do PROERD; o Subtenente Justino, instrutor e mentor do PROERD; o Secretário de Educação de Limoeiro, Professor Fernando Melo; a Secretária Selma e a Sargento Adriana.

O PROERD é um programa praticado pela Polícia Militar dentro das escolas públicas e privadas. O intuito é orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas, bem como orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa. O Programa tem por base o projeto D.A.R.E. que é uma sigla para o termo em inglês Drug Abuse Resistance Education, ou seja, Educação para resistir ao abuso de drogas, com origem na cidade de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, em 1983.

De acordo com as informações repassadas, a 6ª CIPM foi a primeira Unidade contemplada com o Programa após a suspensão dos trabalhos em decorrência da pandemia advinda da Covid e terá como foco principal a exposição de opções saudáveis de comportamento para os jovens, sendo mais um fator de proteção desenvolvido pela Corporação para valorização da vida. As aulas estão previstas início ainda neste mês de agosto.

 

*Com informações: Assessoria de Comunicação 6ª CIPM


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário