Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Cidades

Prefeito Aluízio Xavier assina ordem de serviço que trará R$ 120 mil em investimento para o artesanato de Tracunhaém


Prefeito Aluízio Xavier assina ordem de serviço que trará R$ 120 mil em investimento para o artesanato de Tracunhaém

Na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Prefeitura de Tracunhaém, foi realizada a solenidade de assinatura de ordem de serviço para o projeto Designer e Artesanato: Argumentos para a promoção do desenvolvimento local, que trará novas estratégias e visibilidade para os artesãos do município. Um investimento que gira em torno de 120 mil reais.

“Muito importante este projeto e nossa luta valeu a pena, hoje estamos comemorando a concretização deste projeto. Hoje foi só alegria para todos nós de Tracunhaém”, afirmou o Prefeito Aluízio Xavier.

Além do prefeito Aluízio Xavier (PSD), estiveram presentes a vice-prefeita Áurea Galdino (AVANTE), o deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PR), secretários municipais, vereadores, servidores, representantes do Sebrae, Detran-PE, AD Diper, além da participação dos artesãos do município. O evento foi comemorado pela Associação dos Artesãos de Tracunhaém (ASSOCIATRA) e os artesãos presentes no recinto.

“Um momento feliz para os artesãos. Era uma luta grande nossa de conseguir algo tão importante. Uma equipe profissional fará esse serviço para aumentar a visibilidade dos nossos artesãos, onde muitas vezes o turista passa pelo ateliê e não sabe que naquele local tem um mestre, tem um artesão e tem um belo trabalho transformado por ele”, afirmou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Pedro Júnior.

Representando o Governo do Estado de Pernambuco, esteve presente Márcia Souto, Diretora do Centro de Artesanato, que falou sobre a importância do município de Tracunhaém como um dos polos artesanais do estado.

“Esta é uma ação importante e estruturadora. A sinalização dos nossos artistas e ateliês de Tracunhaém será algo transformador, pois o município é um polo importante do nosso estado e merece toda a atenção do governo de Pernambuco”, disse Márcia Souto.


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário