Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Cidades

Reunião para debater aumento de casos de Covid-19 foi realizada em Tracunhaém


Reunião para debater aumento de casos de Covid-19 foi realizada em Tracunhaém

Na última quarta-feira (26), o prefeito de Tracunhaém, Aluízio Xavier (PSD), se reuniu com a secretária municipal de saúde, Elaine Soares, e sua equipe para falar sobre o aumento de casos de Covid-19 no município. Em menos de uma semana foram confirmados 35 casos e além disso, 40% dos testes da semana foram positivados no município.

De acordo com o decreto estadual vigente desde o dia 14 de janeiro, o município também aderiu novo plano de convivência adotado pelo Governo de Pernambuco, onde houve diminuição na capacidade para eventos privados e públicos. De sua totalidade passaram a ser de 50% em ambientes fechados ou 1000 pessoas e em locais abertos, também de 50% da capacidade local ou 3000 pessoas.

Nesses eventos, é obrigatório o passaporte de vacinação completo ou com duas doses, além de ter um teste rápido durante um período de 24 horas antes do evento ou PCR negativo com 72 horas antes, como foi divulgado no decreto estadual. Além da obrigatoriedade no passaporte vacinal em eventos, a vigilância sanitária também irá fazer inspeções em locais como bares, lanchonetes, restaurantes clubes e etc.

Para atender o decreto, o prefeito disponibilizou testes rápidos para Covid-19 na Unidade Mista, além de contratar mais um médico plantonista e intensificar a equipe de monitoramento.


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário