Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Cidades

Mais de 4 mil tablets foram entregues para alunos da Rede Municipal do Paudalho nesta sexta-feira (25)


Mais de 4 mil tablets foram entregues para alunos da Rede Municipal do Paudalho nesta sexta-feira (25)

Nesta sexta-feira (25), o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD) iniciou a entrega dos 4.215 tablets para alunos da Rede Municipal de Ensino. Os dispositivos estão sendo disponibilizados para todos os estudantes dos 5º aos 9º anos das escolas municipais da cidade e poderão ser utilizados para acompanhar aulas on-line e para o Programa Aprova Brasil. O investimento é de mais de R$3,1 milhões.

“Hoje é um grande dia! Foi com muita luta que nós conquistamos esses tablets para as crianças da nossa cidade. Quando começamos a enfrentar a pandemia, pensamos muito em como fazer para os alunos não deixarem de estudar. O tablet vem como um suporte pedagógico. Com ele, as crianças terão acesso ao Programa Aprova Brasil, aulas on-line e nenhuma delas ficará sem acesso à Educação, como até hoje não ocorreu. Esse é o nosso comprometimento”, afirmou o prefeito.

Pensando no retorno das aulas em 2022, Marcelo Gouveia anunciou o investimento de mais de R$6,1 milhões no total. Além dos tablets, foram adquiridos computadores, impressoras, conjunto do aluno, livros didáticos, ar-condicionado, ventiladores, armários, conjunto professor, entre outros materiais de proteção contra a Covid-19. Atualmente alunos do 6º ao 9º estão tendo aulas. A expectativa é que em março outras turmas retornem de forma gradativa. Nesta primeira entrega, seis escolas receberam o dispositivo. A Secretaria de Educação de Paudalho informou que um cronograma foi montado e a distribuição continuará em outras escolas.

O prefeito Marcelo Gouveia fala sobre a entrega dos tablets:


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário