Torcida do Santa Cruz fez bonito, mas foi maltratada pela falta de logística do clube

O transtorno que o torcedor coral passou no último sábado (23) no Estádio do Arruda ainda repercute nas redes sociais. Um total de 19.955 pessoas estiveram no estádio para acompanhar Santa Cruz 1×2 ASA, além do placar indigesto, o torcedor sofreu bastante para ter acesso a arquibancada. O clube prometeu melhorias.
Os casos mais críticos foram nos portões 7 e 11, que davam acesso para a arquibancada atrás do escudo e a arquibancada atrás do gol, respectivamente. Os dois portões (um para cada arquibancada) não conseguiram comportar o número de torcedores presentes e a logística adotada pelo Santa Cruz junto a Polícia Militar foi por água abaixo. Isso causou uma superlotação nos portões com filas enormes e alguns torcedores só conseguiram ter acesso ao estádio no fim do primeiro tempo.
Durante o jogo ocorreu mais um problema, as arquibancadas estavam superlotadas sendo necessária que a arquibancada que estava a torcida visitante fosse esvaziada e liberada para torcida tricolor. Os visitantes foram realocados para as cadeiras. O torcedor coral só teve comodidade para assistir o jogo durante a segunda etapa e acabou indo para casa insatisfeito, pois o time foi derrotado em campo.
O Santa Cruz se pronunciou sobre o caso e através de nota assinada pelo Presidente Antônio Luiz Neto (ALN), pediu perdão aos torcedores por todo transtorno, e agora corre para liberar mais portões de acesso junto ao Corpo de Bombeiros para que nos próximos jogos a torcida tenha um acesso mais rápido as arquibancadas.
Confira a nota do Santa Cruz:
Estimados corais:
O jogo do último sábado, dia 23/04, foi marcado por mais uma demonstração de amor da mais apaixonada torcida que um clube de futebol pode ter. Homens e mulheres, famílias inteiras em muitos casos, foram para a sua segunda casa, a fim de prestigiar o objeto de seu amor, o Santa Cruz! Isto não tem preço e poucos clubes conseguem realizar tamanho feito.
Reconhecemos de público que uma grave falha no planejamento antecedeu o evento. Houve problemas no acesso ao estádio ontem, que não deveriam acontecer. Não é admissível que ocorram situações como as registradas com a valorosa torcida do Santa Cruz.
Estamos buscando as soluções necessárias para permitir todas as condições favoráveis à comodidade do público já na próxima partida, tanto na aquisição de ingressos quanto no acesso ao estádio. O torcedor tem razão quando reclama da demora para entrar no estádio e o Santa Cruz já está buscando as soluções necessárias para resolver tais problemas.
Lamentamos o resultado da partida, e reiteramos que com união e trabalho certamente chegaremos aos nossos objetivos, resgatando o Santa Cruz da situação precária em que se encontra. Com os melhores cumprimentos a todos e todas, apresentamos nossos pedidos de desculpas para aqueles e aquelas que sofreram ontem seja para adquirir o ingresso, seja para ter o acesso ao estádio.
Presidente Antônio Luiz Neto