Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Carpina

Secretários falam da reunião com diretores sobre a alta de casos de síndrome respiratória em Carpina


Secretários falam da reunião com diretores sobre a alta de casos de síndrome respiratória em Carpina

Na última quarta-feira foi realizado no auditório público da prefeitura municipal de Carpina, uma reunião com os diretores da rede municipal e particular de Carpina.

A reunião foi para decidir métodos para combater o avanço da SRAG (síndrome respiratória aguda grave), com foco na vacinação de crianças e adolescentes no município.

As aulas das escolas municipais e privadas estão mantidas, com a determinação de que as crianças que apresentarem sintomas gripais sejam encaminhadas a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e os pais sejam orientados a resguarda-las em casa, até o fim dos sintomas.

A decisão foi aprovada em reunião entre os diretores das escolas, Secretários de Saúde e de Educação e da promotora de justiça, Sylvia Câmara, que participou de forma remota.

Segundo a secretária de saúde do município, Jacilene Botafogo, apenas 5570 crianças foram vacinadas no município contra a Covid-19, uma das principais causadoras da SRAG. A mesma também ressaltou importância da atualização das demais vacinas para esse público.

O secretário de educação, Ferreirinha, destacou a importância da parceria das duas secretarias e da colaboração dos pais e diretores na busca para educação mais saudável.

 

Confira as entrevistas aos secretários:

 


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário