Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Seminário sobre o controle de Cheias da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe foi realizado em Lagoa do Carro


Seminário sobre o controle de Cheias da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe foi realizado em Lagoa do CarroFoto: Carlos Santos / Voz de Pernambuco

Foi realizado na manhã da quinta-feira (18), na Escola Municipal Professor Jorge Camelo, em Lagoa do Carro, um Seminário sobre o controle de cheias da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe.

O evento, idealizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe, com a presença do presidente Paulo Bandeira, contou com o apoio da Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Lagoa do Carro, com a presença da responsável pela Pasta, Isabel Gonçalves e teve também a participação da prefeita da cidade, Judite Botafogo, que discursou no início.

Além deles, houve participações de Clênio Torres da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), Alexandre Moura do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Gastão Cerquinho do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Capitão Felipe da Defesa Civil de Pernambuco, junto com outros membros de unidades municipais, pescadores e a presidente da Colônia dos Pescadores, Maria das Águas.

O encontro teve como objetivo apresentar as ações de diversos órgãos públicos na preparação, enfrentamento, mitigação, e atividades feitas durante e após os eventos extremos de chuvas, ocorridos da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe, discutindo soluções para um Plano de Comunicação. Pescadores que estavam na reunião também apontaram problemas que enfrentam e pediram soluções para que a classe tenha melhores condições no trabalho e sustento das famílias.

Confira abaixo, entrevistas feitas no pós-evento:


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário