Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Carpina

Vereador Eliton Lopes foi eleito 1º secretário da Câmara de Vereadores de Carpina


Vereador Eliton Lopes foi eleito 1º secretário da Câmara de Vereadores de CarpinaFoto: Voz de Pernambuco

Na noite da última terça-feira (13), em sessão na Câmara de Vereadores de Carpina, a Casa Dr. Murilo Silva, o vereador Eliton Lopes (PDT) foi eleito 1º secretário da Casa Legislativa do biênio 2021-2022. Após a renúncia do vereador Véi do Ônibus (Cidadania), a votação entre os parlamentares presentes para o novo secretário foi unânime, 15×0, elegendo Eliton que já assumiu o cargo.

O vereador Eliton ainda apresentou dois projetos de lei, o primeiro projeto obriga os cartórios colocaram placa informando a gratuidade da emissão de certidão de nascimento e óbito para pessoas de baixa renda de Carpina. Já o segundo projeto, denomina de Maria José do Santos, a travessa Castelo Branco, confrontante com a Rua Castelo Branco, fazendo paralelo com as avenidas Rádio Clube e a Rosita Freire, no bairro do Cajá, em Carpina. Os dois foram aprovados por unanimidade

Além disso, o parlamentar apresentou dois requerimentos, no primeiro solicitou o recapeamento asfáltico da Rua Bernardino Caetano, localizada no Bairro da Senzala. Já no segundo, desta vez verbal, foi solicitado à Prefeitura, o projeto de lei que regulamenta o piso salarial dos enfermeiros de Carpina, para que a Câmara implemente o projeto. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Confira a entrevista com o vereador Eliton Lopes:

 


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário