TJD-PE rejeita pedido do Náutico para anulação da partida e mantém vitória do Central na 1ª rodada Pernambucano

Na noite desta segunda-feira (16), o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) julgou o pedido do Náutico pela anulação da partida contra o Central, válida pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano. Por unanimidade os auditores do TJD-PE decidiram negar o pedido alvirrubro e manter o resultado da partida, onde o Central venceu por 2×1.
A alegação do departamento jurídico do Náutico ao pedir a anulação da partida é que houve um erro de direito cometido pelo árbitro Tiago Nascimento, que autorizou as quatro paradas para substituições. Após o pedido ser negado, o jurídico alvirrubro alegou que pretende recorrer. O árbitro Tiago Nascimento não estava na pauta do julgamento, porém, ainda poderá sofrer punições.
Central joga melhor e vence o Náutico por 2×1 na estreia do Campeonato Pernambucano
Entenda o caso:
O fato ocorreu aos 35 minutos do 2ª tempo da partida, o Central solicitou sua 3ª parada para substituição, onde entraria Anderson Lessa e Adson, e sairiam Jorge Belmonte e Thalison, porém a arbitragem autorizou apenas uma mudança e mandou o jogo seguir. Após uma pequena discussão na área técnica, em uma 4ª parada, o árbitro autorizou mais uma substituição. Segundo o regulamento, são permitidas apenas cinco substituições em três paradas durante o jogo. Na súmula o árbitro assinalou que a equipe de Caruaru fez apenas três paradas e cinco alterações.