Homem foi detido em Nazaré da Mata por descumprimento de medida protetiva
Um descumprimento de medida protetiva ocorreu na última quinta-feira (23), na Rua Projetada 5, em Santa Iracema, em Nazaré da Mata. Segundo a Polícia Militar, o efetivo foi verificar uma suporta ocorrência de Maria da Penha, e foi até o Bar da Barragem em Camarazal.
Os PMs mantiveram contato com a solicitante, Daiane Maria de Araújo, que informou que a mãe dela teria ligado, e informado que o ex-companheiro, Gilberto Severino de Almeida Júnior, teria ido até a sua residência procurá-la e ameaçá-la. A solicitante informou que contra o mesmo havia uma medida protetiva e estava temendo que o mesmo estivesse à sua espera na entrada da cidade.
O policiamento fez o do veículo que conduzia a vítima, mantendo contato com uma viatura de Buenos Aires. Chegando na rua da vítima, viram o suspeito, que ao perceber a presença do efetivo, tentou fugir, mas foi detido. Foi constatado que havia uma medida contra ele que determina o afastamento do mesmo a um distanciamento de no mínimo 100 metros da vítima, visto que o mesmo descumpriu a determinação judicial, ele foi levado à delegacia, para providências.