Elemento é baleado após tentar assaltar casa de CAC em Macaparana

Um bandido foi baleado, após tentar assaltar uma casa, no sábado (25), na Rua Otoniel Moura, Macapazinho, em Macaparana. Segundo a Polícia Militar, a vítima, José Vital Ferreira acionou o efetivo e relatou que tinha acabado de sofrer uma tentativa de assalto e que reagiu a injusta agressão do elemento a tiros, frustrando assim, a ação delituosa do bandido. Os PMs foram ao local e constataram o fato, onde o suspeito, Vitor Manoel da Silva estava caído ao chão, todo ensanguentado, após ser alvejado com alguns disparos de arma de fogo na região das pernas.
A vítima contou aos policiais que ele e a esposa estavam dormindo, quando acordaram com um barulho no telhado. Como ele tem licença como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), possuindo uma arma de fogo totalmente registrada e legalizada, foi até o cofre. O homem relatou que errou a senha por duas vezes, por esta nervoso, mas conseguiu municiar um carregador e foi verificar o que se passava no telhado da casa, que é um primeiro andar. Neste momento, a vítima se deparou com o meliante descendo por um buraco no PVC da casa, já com as pernas dentro da residência. Temendo por sua vida e de sua família, a vítima efetuou alguns tiros que atingiram as pernas do bandido, onde o mesmo retornou pelo buraco que fez no teto e pulou do primeiro andar, caindo ao chão, vindo a quebrar os dois punhos devido à queda.
O policiamento acionou o Samu para socorrer o meliante até o hospital local. Ele foi atendido e encaminhado posteriormente, sem risco de morte, para o Hospital do Recife. De acordo com os policiais militares, o elemento Vitor é um ex-presidiário e estava solto há aproximadamente 15 dias e é um criminoso que conhecido nessa modalidade de crime. Antes de ser transferido ao Recife, o efetivo o questionou sobre o fato e o mesmo relatou que cometeu o crime a mando de um elemento conhecido por “Lunga”, que está preso na penitenciária de Limoeiro.
Por fim, segundo a Polícia Militar, a vítima permaneceu a todo momento no local, contribuindo com o andamento do serviço policial. Após os procedimentos de socorro ao elemento, a vítima foi levada pelos policiais juntamente com a arma para a delegacia regional de Goiana, para serem tomadas todas as medidas cabíveis necessárias pela autoridade policial competente.