Camisa 10 do Santa Cruz de partida provisória

O meia clássico do Santa Cruz, Matheus Melo veio como uma aposta, e em pouco tempo de trabalho se mostrou eficiente, logo foi projetado para o futuro tricolor. O atleta chegou do XV de Piracicaba para disputar pela equipe coral a pré Copa do Nordeste e o pernambucano, onde ganhou destaque, em 13 jogos, 1 gol e 3 assistências.
Vestindo a camisa 10 do tricolor do Arruda, Matheus teve protagonismo e contrato que antes serviria até o final do pernambucano, prolongado até 2026. O cenário do clube não é dos melhores, não tem calendário para 2024, e passa por momento instável financeiro, buscando a reconstrução política e imagem no futebol.
Com algumas sondagens, Matheus Melo é especulado e tem destino a série B do futebol, deve deixar Pernambuco nos próximos dias. Lembrando que vai por empréstimo, e ao final do ano retorna para a equipe coral.
A proximidade do atleta e o santa foi definida muito pelos bastidores. Acreditando no projeto coral, de reconstrução, de ideias de Itamar Schulle, e a torcida apaixonada, foram alguns dos critérios adotados pelo meia para ir ao tricolor e dar continuidade ao projeto.