Homem foi morto a tiros após discussão por pesca em açude na zona rural de Aliança

Na tarde da última quarta-feira (16), um homicídio foi registrado no Engenho Cipó Branco, na zona rural de Aliança. A vítima, identificada como Jacivaldo Matias da Cruz, foi morta por disparos de arma de fogo por volta das 12h30, após negar autorização para que um homem desconhecido pescasse em um açude da propriedade.
De acordo com relato de uma testemunha, o suspeito teria chegado ao local pedindo para pescar e, ao receber uma resposta negativa, solicitou um copo d’água. No momento em que Jacivaldo retornava com a água, foi surpreendido e atingido pelos disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local.
A testemunha presente não conseguiu identificar o autor do crime. A Polícia Civil, o Instituto de Criminalística e a funerária foram acionados para os procedimentos de praxe. A vítima foi atingida por cinco perfurações de arma de fogo. O caso segue sob investigação da Delegacia de Aliança. Até o momento, ninguém foi preso.