Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Nacional

Para auxiliar candidatos, SISU terá aplicativo para celular e tablet


Para auxiliar candidatos, SISU terá aplicativo para celular e tablet

Imagem – Internet

Um aplicativo que auxiliará os candidatos participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições começam nesta segunda (11), foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC). A ferramenta para celular e tablet, promete enviar mensagens com informações individuais e possibilitar aos alunos, o acompanhamento do calendário de atividades do MEC.

O app está disponível para download nos sistemas operacionais Android, Windows e IOS e, ao ser instalado, faz uma autenticação dos dados do usuário. Nele, consta o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, e o candidato fará as opções de curso na página do Sisu na internet. Depois, deve fazer a assinatura no boletim de inscrição, no aplicativo disponível nas lojas virtuais. Então uma comunicação direcionada começa a ser estabelecida, de acordo com os interesses do estudante. Mensagens, alertas e notificações serão encaminhadas ao aplicativo.

Vale salientar que a ferramenta é gratuita e oferece consultas a vagas disponíveis em instituições públicas de educação superior, além de uma calculadora eletrônica, que permite simular a classificação parcial, além de oferecer uma agenda na qual o usuário pode inserir alertas e lembretes, desde as datas de inscrição até a convocação da lista de espera.

Fonte: Agência Brasil


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário