Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Carpina

Em Carpina, Atlético-PE desperdiça pênaltis, perde para América e se complica na tabela da A1


Em Carpina, Atlético-PE desperdiça pênaltis, perde para América e se complica na tabela da A1Foto: Ednaldo Tavares / Voz de Pernambuco

Jogando no estádio Paulo Petribú em Carpina, na tarde deste domingo (15), o Atlético Pernambucano acabou derrotado pelo América por 2×0. A partida válida pela 4ª rodada da Série A1 do estadual, era de suma importância para ambas equipes. O mequinha que folgou na última rodada, tinha duas derrotas na competição, enquanto que o time atleticano, vinha de três empates. O resultado porém, não foi positivo para os donos da casa. Em uma tarde inspirada de Fábio Faquinha que marcou duas vezes, o alviverde venceu o tatu, que ainda perdeu dois pênaltis, e se complicou na tábua de classificação à próxima fase.

O gol do América veio cedo. Em cobrança de escanteio, nos primeiros minutos, o centroavante Faquinha abriu o marcador. Atrás do placar, o Atlético buscou o empate e teve algumas oportunidades, parando nas defesas do goleiro Waldson do mequinha. No fim da primeira etapa, um pênalti foi marcado para os donos da casa. Porém, na cobrança, o meia Alan desperdiçou a chance do empate, com boa defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo, o alviverde voltou aceso em campo. Administrando o jogo, a equipe chegava em contra ataques com o jogador Gomes que colocava velocidade nas jogadas. Na metade da etapa final, uma expulsão poderia mudar o panorama do jogo. O zagueiro e capitão do América, Vinícius, fez dura falta no atleta adversário e foi expulso. Mesmo com 10 em campo, os visitantes não se acuaram e continuavam chegando com perigo, parando nas defesas do goleiro atleticano Juca.

Tentando uma reação, o clube atleticano teve mais uma chance de empate. Outro pênalti foi marcado à favor da equipe, mas, novamente foi desperdiçado. Desta vez Moacir, cobrou mal e a bola foi pra fora. Pouco depois, o balde de água fria. Em boa jogada pela direita, Faquinha fez o segundo dele e da equipe do mequinha.

A próxima partida do Atlético que caiu para a 7ª posição com 3 pontos, acontece na próxima quarta-feira (18), contra o Vitória, também em Carpina. Já o América que subiu para a 6ª colocação com 3 pontos, recebe em seus domínios o Salgueiro.

 


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário