Farmácia Rangel
Governo Assistência
Lacca Laboratório
Falub
Carpina

Polícia Civil apresentou nesta segunda (24) detalhes da operação comunheiro


Polícia Civil apresentou nesta segunda (24) detalhes da operação comunheiroFoto: José Mailson / Voz de Pernambuco

Nesta segunda-feira (24) a polícia civil apresentou os detalhes da operação comunheiro 2 que foi deflagrada na última sexta-feira (21) em Carpina, Condado, Lagoa do Carro, Buenos Aires, Olinda, São Lourenço da Mata, Igarassu, Paudalho e Recife. A coletiva de imprensa foi realiza no prédio Azul da polícia Civil no Recife. O dano ao erário público pode chegar a R$ 40 milhões. A investigação foi iniciada em julho de 2016 após auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e entre os crimes apontados pela polícia estão: Lavagem de dinheiro, associação criminosa e organização criminosa. Foram presos temporariamente: Reinaldo Felix Campos Uchoa Cavalcanti, “Macarrão”; Reginaldo de Almeida Barros Júnior, “Régis”; José Florêncio da Silva, “Pelé”; Vital José Moreira Neto, Itamar Carlos da Silva, Bruno Santa Rosa e Marcos Bacelar de Andrade, “Marquinhos” foram presos sob a acusação de crime licitatório, lavagem de dinheiro, associação criminosa e organização criminosa. O vereador Tota Barreto (PSB) não teve a prisão temporária decretada em virtude de já está recolhido preventivamente em outro processo, já Danilo Ribeiro dos Santos Ribas está foragido.

Foram apreendidos 7 veículos sendo Uma Hilux, Uma Amarok, Uma Frontier, dois Honda Civic, Uma S-10, um outro veículo ainda foi apreendido mas não foi informado o modelo e marca. Ainda foram realizadas apreensões de 13 celulares, sete pen drives e 18 computadores. Nove empresas investigadas estão proibidas de formalizarem contratos com a administração pública: Comercial Ribeiro Santos, Onix Comercio e Representações, F. Araújo Distribuidora, Comercial Américo – Produtos alimentícios, Higiene e variedades, Martins e Andrade, WJR Comercial, Neomax Comercio e serviços Ltda, Mega Facil empreendimentos Ltda, Nutrinor, Pride Comercio e papelaria e embalagens. Já os alvos de conduções coercitivas foram: Rubia Correia de Souza, Teresa Cristina Cavalcanti de Arruda, Karina Alves de Lima, Maria de Fatima Ribeiro dos Santos Ribas, Sebastião Ribeiro Ribas, Aline Roberto da Silva, Djalma de Souza Júnior, Flavio Araújo da Silva, “Chico bala, Eveline de Souza Rodrigues Cavalcante, Edivaldo Luiz Pereira de Araújo, Eliab Américo Coutinho, e Sóstenes Vanderley de Andrade Silva.

Entre os pontos que chamaram a atenção do TCE-PE estavam a comparação de produtos comprados no ano de 2011 em relação ao ano de 2014, veja alguns exemplos:

Produto 2011 2014
Açúcar 60kg 1.100kg
Café 7kg 720kg
Agua Sanitária 50 litros 600 litros
Caneta esferográfica 350 4.500
Papel oficio 77 resmas 570 resmas
Desinfetante 11 litros 300 litros

 

Confira abaixo as entrevistas do delegado do DECASP Izaias Novaes e do Auditor do TCE-PE Walter Martins:


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário