Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Carpina

Moradores do Loteamento Aparecida em Carpina reclamam problemas na coleta de lixo, calçamento e insegurança


Moradores do Loteamento Aparecida em Carpina reclamam problemas na coleta de lixo, calçamento e insegurançaFoto: Reprodução / Voz de Pernambuco

Moradores do Loteamento Nossa Senhora Aparecida na cidade de Carpina, procuraram a reportagem do programa Francisco Jr e do Voz de Pernambuco para fazer cobranças ao município, com relação à coleta do lixo, calçamento e a presença de guarda Municipal no posto de saúde e na escola Municipal da comunidade, sendo esta última já furtada por duas vezes nos últimos meses conforme os relatos.

De acordo com a Cícero Silva e Paulo de Siqueira, a coleta do lixo chega a ficar vários dias sem ser feita, já com relação ao calçamento da via principal do loteamento está cheio de buracos dificultando o trânsito de veículos na comunidade. Confira o vídeo da entrevista:

O município respondeu através de nota. “A Secretaria de Obras e Infraestrutura informa que a coleta no bairro de Aparecida é feita regularmente nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados. No entanto, a população costuma deixar lixo em locais irregulares, principalmente em esquinas, o que decorre em grande quantidade de resíduos acumulada, sendo possível a retirada apenas com a retroescavadeira, que está em manutenção e volta as atividades ainda hoje. Solicitamos que a população não acumule resíduos em locais inadequados e espere o caminhão da coleta passar em frente à residência. Quanto ao calçamento, a Sec. de Obras já tem em planejamento fazer reparos nas ruas da comunidade, inclusive na via principal. Sobre a iluminação, a Sec. de Obras realizou troca de lâmpadas e manutenção da rede elétrica em boa para rua principal e algumas transversais, principalmente em locais onde há igrejas instaladas. Por conta de demandas críticas em outros bairros não foi possível realizar todo o serviço na localidade, mas, está dentro do planejamento da secretaria o retorno da equipe de iluminação”, finalizou a declaração.


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário