Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Sem categoria

Brasil cai cinco posições no ranking da Fifa e fecha 2012 em 18º


Brasil cai cinco posições no ranking da Fifa e fecha 2012 em 18º

Na manhã desta quarta-feira, a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) atualizou o ranking das melhores seleções do mundo pela última vez neste ano. A brasileira caiu cinco posições e agora aparece na 18ª colocação, a pior da história, desde quando o quadro foi criado, em 1993. Já a surpresa fica por conta da colombiana, que fecha 2012 na quinta posição.

Sem disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, já que é sede da competição, o Brasil só teve dois jogos neste mês de novembro, resultados que foram computados na atualização: empate com a Colômbia, por 1 a 1, em amistoso realizado nos Estados Unidos, e derrota para a Argentina, por 2 a 1, em Buenos Aires, pela final do Superclássico das Américas.

Com o comando técnico de Luiz Felipe Scolari, a Seleção Brasileira tem boas chances de se recuperar no ranking no próximo ano. E tudo começa no dia 5 de fevereiro, na estreia do novo treinador, contra a Inglaterra, em Londres. Já no mês de junho, a equipe canarinha tem pela frente a Copa das Confederações, marcada para o dia 15.

Já o selecionado colombiano, que ocupava o modesto 36º lugar do ranking da Fifa em 2011, tem a sua rápida ascendência explicada pela boa campanha nas Eliminatórias-2014, com a terceira colocação e a distância de apenas quatro pontos para a líder, a Argentina. A boa fase do atacante Falcao García, do Atlético de Madrid, também pode ter sido levada em conta.

Abaixo, veja o ranking das melhores seleções do Mundo, elaborado pela Fifa, deste mês de dezembro. Após o nome das seleções, está o número de posições ganhas ou perdidas em relação à tabela do mês passado. 

1 – Espanha  0
2 – Alemanha  0
3 – Argentina  0
4 – Itália  1
5 – Colômbia  3
6 – Inglaterra  0
7 – Portugal  -3
8 – Holanda  -1
9 – Rússia  0
10 – Croácia  0
18 – Brasil  -5

Fonte: Gazeta Esportiva


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário