Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Esportes

Copa NE: Santa vence e garante primeira colocação no grupo


Copa NE: Santa vence e garante primeira colocação no grupo

Mesmo sem fazer uma boa partida, o Santa Cruz conseguiu vencer o CRB, por 3×2, e terminou a primeira fase na liderança do grupo D, da Copa do Nordeste. Os tricolores saíram na frente com um gol de Danilo Santos. O Galo da Pajuçara empatou e virou, ainda no primeiro tempo, com Carlão e Jairo. Mas, na etapa final a equipe coral marcou duas vezes com Flávio Caça-Rato e Marquinho e saiu com a vitória.

Além da liderança do grupo, o Santa Cruz terminou a primeira fase com a melhor campanha entre os classificados. Nas quartas de final o adversário será o Fortaleza. A primeira partida será na Arena Castelão. A data dos confrontos será confirmada pela CBF nesta quinta-feira.

Santa sai na frente, mas leva a virada

Com a postura de quem queria manter a liderança, o Santa Cruz abriu o placar logo no início da partida. Aos 3 minutos, Tiago Costa cruzou rasteiro para Danilo Santos na pequena área, que desviou para o fundo das redes. O gol deu uma tranquilidade para a equipe do técnico Marcelo Martelotte.

O Galo da Pajuçara tentava pressionar e manteve mais tempo a posse da bola, mas de forma desorganizada não conseguia chegar com perigo. Além disso, a bem postada defesa tricolor não dava brechas. Sem espaço, o ataque regatiano chutava de longe, sempre para defesas fáceis de Tiago Cardoso. Este foi o panorama do confronto até os 30 minutos.

Na primeira bobeira do sistema defensivo do Santa Cruz, o empate saiu. Aos 33, Audálio lançou Carlão na área. O atacante invadiu a área, ganhou dos zagueiros e chutou no canto esquerdo de Tiago Cardoso. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. A virada do CRB veio dez minutos depois. Após boa jogada pela direita, Marcos Antônio cruzou para Jairo, que se antecipou e mandou sem chances para o arqueiro tricolor.

Mesmo em ritmo lento, tricolores marcam duas vezes

O técnico, Marcelo Martelotte, não fez nenhuma substituição na volta do intervalo. O único pedido foi na mudança de postura da equipe. Mas, o recado parece não ter sido bem entendido pelos tricolores. O CRB continuou com postura ofensiva e com mais posse de bola, assim como foi em todo o primeiro tempo.

A partida seguia em ritmo lento, mas o Santa Cruz tratou de acordar na metade da etapa complementar. Aos 22 minutos, Flávio Caça-Rato recebeu na área, fintou dois zagueiros e chutou cruzado para empatar, mais uma vez, o confronto.

Quando parecia que o empate seria o resultado final, os comandados de Martelotte aprontaram de novo. Aos 40 minutos, o lateral-direito Marquinho, em diagonal, encheu o pé e fez um bonito gol. Vencendo, o Santa Cruz valorizou a posse de bola nos minutos finais para comemorar os três pontos e a liderança no grupo D.

Ficha do Jogo

CRB 2
Thiago; Paulo Sérgio, Ednei, Rodrigão (Paulo Victor) e Edu Silva; Audálio, Diego Aragão, Marcos Antônio e Jairo; Carlão e Schwenck (Henry). Técnico: Heriberto da Cunha

Santa Cruz 3
Tiago Cardoso; Marquinho, William Alves, Vagner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Léo) e Renatinho; Danilo Santos (Philco) e Flávio Caça-Rato (Jefferson Maranhão). Técnico Marcelo Martelotte

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Valdomir de Araújo Júnior (Ambos do RN)

Gols: Danilo Santos (aos 3 do 1°/T), Carlão (aos 33 do 1°/T) e Jairo (aos 43 do 1°/T); Flávio Caça-Rato (aos 22 do 2°/T) e Marquinho (aos 40 do 2°/T)

Cartões Amarelos: Vagner e Philco (Santa Cruz); Ednei e Diego Aragão (CRB)

Fonte: Leia já


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário