Na 1ª decisão, Vitória cede empate jogando em casa

.
VITÓRIA 1 X 1 SÃO JOSÉ
O equilíbrio marcou a primeira parte da decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Vitória-PE e São José empataram por 1 a 1 na manhã deste sábado, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, e decidem no próximo sábado, 4 de maio, às 10h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, quem fica com o título.
Os gols da partida saíram no segundo tempo. Ketlen, de pênalti, marcou para o time da casa. Danielli, contando com uma falha da goleira do Vitória, empatou aos 42 minutos. No jogo da volta, o empate por 0 a 0 dá o título ao São José. Empates por 2 a 2 ou mais gols, garantem a taça para a equipe de Pernambuco.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, os minutos iniciais foram de São José no campo de ataque, tentando avançar pelo esburacado gramado do estádio Carneirão, apostando em jogadas trabalhadas nas costas das alas da equipe de Pernambuco e assustando nos lances de bola parada.
Depois dos 15 minutos, o Vitória equilibrou o jogo, tentando acionar a artilheira do time Ketlen, que teve a chance de marcar aos 18 minutos, mas parou na goleira Kaká.
Aos 37, quando a chuva começou a apertar em Vitória de Santo Antão, a camisa 10 de São José, Fran, acertou bela cobrança de falta, obrigando Danielle a realizar uma grande defesa.
Nos minutos finais da primeira etapa, as joseenses ensaiaram nova pressão, levando perigo em chutes de longa distância e cruzamentos para a área, mas a defesa do Vitória se segurou bem e os times foram paa o intervalo com 0 a 0 no placar.

Bola na rede
O segundo tempo começou como o primeiro: com as Meninas da Águia em cima do Vitória, mas sem conseguir finalizar ao gol de Danielle. Também como na primeira etapa, a equipe pernambucana equilibrou as ações a partir dos 15 minutos.
O jogo mudou aos 18, após levantamento na área que Jana ficou na cara da goleira Kaká, que saiu atrapalhada e derrubou a jogadora do Vitória. Pênalti que Ketlen cobrou com categoria para abrir o placar no Carneirão.
Em desvantagem no marcador, o São José passou a tentar o gol de empate de qualquer maneira, mostrando nervosismo ao tentar a ligação direta entre defesa e ataque. Faltando 10 minutos para o apito final, as joseenses foram para o abafa, que teve resultado aos 42.
Danielli, camisa 6 do São José, cobrou escanteio fechado da esquerda e contou com a contribuição de sua xará, goleira do Vitória, para deixar tudo igual no Carneirão.
Nos minutos finais, as duas equipes ainda tiveram chances de sair com a vitória, mas o cansaço falou mais alto e a decisão ficou para o jogo da volta.
Fonte: globoesporte