Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Esportes

PE2013: Naútico volta a vencer e enfrenta o Santa na Semi


PE2013: Naútico volta a vencer e enfrenta o Santa na Semi

O jejum de vitórias do Náutico acabou na tarde deste domingo no estádio Nildo Pereira, no sertão pernambucano. Depois de perder do Santa Cruz e Ypiranga, pelo Estadual, e Crac-GO, pela Copa do Brasil, o Timbu voltou a vencer um jogo ao bater o Serra Talhada por 2 a 0. O resultado deixa o time na vice-liderança do Pernambucano 2013 com 21 pontos. A partida teve um público de 4.311 torcedores para uma renda de R$ 23.616 ,00.

Sem contar com as principais peças do time, como o volante Martinez, os atacantes Elton e Rogério e o lateral-direito Auremir, o Náutico conseguiu superar as dificuldades no sertão graças aos gols de Douglas Santos e João Paulo. Essa foi a última partida do técnico interino Levi Gomes já que no próximo jogo a equipe será comandada pelo recém-contratado Silas. O Serra Talhada ainda marcou com Enernico, mas o gol foi anulado.

O Náutico entrará em campo no dia 21 contra o Santa Cruz pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. O Serra Talhada disputará um octogonal com mais sete equipes do interior para decidir quais serão rebaixadas para a segunda divisão do Estadual no próximo ano.Vale destacar que o Cangaceiro foi punido com a perda de três pontos no segundo turno por ter usado um jogador irregular em uma partida da competição.

Gol único, intervalo técnico e gol anulado

“Desfigurado” pela ausência de seus homens de referência no ataque – Elton e Rogério -, o Náutico entrou em campo com a missão de voltar a vencer e fazer bonito para o técnico Silas. Recém-contratado, o treinador acompanhou o jogo das arquibancadas e viu um jogo equilibrado no primeiro tempo com muita movimentação no meio-campo por parte do Timbu e do Serra Talhada.

Com o passar do tempo, o Náutico passou a ter mais posse de bola e arriscou alguns chutes a gol. O primeiro, aos 13 minutos, foi com João Paulo. O goleiro Carlos fez a defesa. Na sequência, o camisa 1 do Serra Talhada defendeu um chute de Giovanni Augusto. Elicarlos também tentou, mas chutou para fora. A resposta dos donos da casa foi com Alex Costa, em cobrança de falta, mas a bola passou longe do gol de Felipe.

O placar só foi alterado aos 30 minutos de jogo com Douglas Santos. O lateral do Náutico cobrou falta e acertou o ângulo. Cinco minutos depois, o árbitro parou o jogo para que os jogadores pudessem beber água para aguentar o forte calor no sertão. Antes do primeiro tempo acabar, o Timbu ainda acertou uma bola na trave com Josa e o Serra Talhada teve um gol anulado.

João Paulo amplia para o Timbu

No segundo tempo, as equipes tiveram pouco ímpeto ofensivo e seguiram com o mesmo ritmo da etapa inicial. A primeira boa chance foi para o lado do Serra Talhada. Aos 13 minutos, Alex Costa cobrou falta com violência e o goleiro Felipe espalmou a bola. Logo depois, foi a vez de Altermar arriscar.

A resposta do Náutico foi mortal. Aos 19 minutos, João Paulo, que voltou ao time graças ao desfalques do time que vinha atuando nos últimos jogos, se livrou da marcação e acertou as redes. Depois do gol, o ritmo da partida, que jã não era muito forte, caiu e as equipes tocaram a bola se muita objetividade. Na casa dos 30 minutos, cada equipe ainda teve uma chance de gol, mas seus jogadores esbarraram nos goleiros adversários e o jogo terminou 2 a 0.

Fonte: globoesporte


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário