QUASE 100%: Arena Pernambuco inicia fase de testes

Não foi a data da inauguração, mas o dia 14 de abril marcou a passagem da construção da Arena Pernambuco para a etapa de acabamentos operacionais. Dessa forma, saem os operários para a entrada dos técnicos. A obra está perto de ser finalizada, com aproximadamente 97% da edificação, e a expectativa é que no dia 22 de maio, dia do segundo evento teste e data da inauguração oficial, esteja tudo entregue.
– Está começando o que chamamos de fase de teste. Das descargas do banheiro até o funcionamento das catracas, tudo será testado. Estamos esperando os equipamentos para começarmos esse serviço, que será realizados nos próximos dias. Todas as possibilidades críticas, de sobrecarga da estrutura, serão criadas visando o conforto dos torcedores – explicou o diretor-presidente da Arena Pernambuco, Sinval Andrade.

O diretor de contrato da Odebrecht Infraestrutura, Bruno Dourado, aproveitou para as brechas do estádio para compará-lo a uma noiva prestes a casar.
– Estádio é uma noiva pronta para casar, só falta o vestido da festa, o acabamento – brincou.
Alguns ambientes internos prontos foram apresentados como o vestiário, área premium e a zona mista. No lado de fora do estádio, o revestimento de led ainda está no início da instalação e tem previsão para ficar pronto no dia 30 de abril. O estacionamento é outra parte que deverá ganhar o foco nesses dias que restam para os eventos testes. No dia 14 de maio, o estádio sediará um jogo entre os operários da obra.

(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
– Só quero lembrar, reafimar, que não estamos inaugurando o estádio, estamos passando de fase, no qual tudo foi previamente combinado dentro do nosso planejamento – afirmou o secretário extraordinário da Secopa, Ricardo Leitão.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, destacou a tecnologia do estádio. Para ele, a arena mudará a forma de torcer.
– Essa arena mostra uma mudança na geração de equipamentos e nos valores culturais dos torcedores. É um ambiente onde todos terão conforto para torcer e os envolvidos no espetáculo ganharão as melhores condições para trabalhar. Somos da geração do alambrado, do fosso no estádio e agora teremos um lugar no qual nos sentimos dentro de campo.