Sport vai ao RN e traz grande desvantagem para a Ilha do Retiro diante o ABC
ABC 2 X 0 SPORT
Depois de ser eliminado do Campeonato Potiguar, o ABC voltou a ter motivos para comemorar. O Mais Querido venceu o Sport por 2 a 0 na primeira partida entre as equipes na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro viaja para o Recife com a vantagem de empatar ou até perder por um gol de diferença. Caso perca pelo mesmo placar, a partida irá para os pênaltis. O jogo da volta será no dia 22 de maio, na Ilha do Retiro, e para os pernambucanos, só interessa vencer por 3 a 0 para avançar no torneio. Quem se classificar pega o vencedor do duelo entre Goiás e Santo André (os goianos venceram a primeira fora por 3 a 2).
O primeiro gol do jogo foi marcado por Jean Carioca, aos 11 minutos do segundo tempo, após fazer fila na defesa rival. Aos 31, foi a vez de Rodrigo Silva estufar as redes do Sport com um forte chute para ampliar o placar. O máximo que os visitantes conseguiram no Frasqueirão foi acertar a trave duas vezes – na etapa inicial e nos minutos finais da partida.

Fora do torneio estadual, o ABC irá treinar para enfrentar o Sport na Copa do Brasil daqui a 15 dias. O Leão jogará contra o Santa Cruz neste domingo, na Ilha do Retiro. Será o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, e o time precisa vencer para forçar uma partida extra. Caso perca ou empate, o título de tricampeão fica com o rival tricolor.
CONFIRA OS RESULTADOS DESTA SEMANA PELA COPA DO BRASIL:
07/05/13:
América/MG 0 x 1 Avaí/SC
São Bernardo/SP 1 x 1 Criciúma/SC
08/05/13:
Ceará/CE 3 (3) x (4) 0 ASA/AL
ABC/RN 2 x 0 Sport/PE
Arapongas 0 x 0 Figueirense
Naviraiense 0 x 1 Paysandu
Joinville 0 x 1 Santos
Luverdense 2 x 0 Bahia
Confiança 1 x 1 Fortaleza
Fonte: globoesporte











