Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Esportes

Victor salva o Atlético e Galo avança para a semi da libertadores


Victor salva o Atlético e Galo avança para a semi da libertadores

ATLÉTICO 1 X 1 TIJUANA

Ele se curvou, com joelhos e cotovelos no chão, encostou a cabeça na grama. O cansaço, o agradecimento, a melhor partida de uma vida. Foram dois, talvez três segundos de solidão antes que Victor fosse soterrado pelos corpos de companheiros – aliviados, exultantes, gratos por uma defesa praticada com o pé esquerdo. O pé que Victor ergueu, ao cair para a direita, e encontrou no meio do gol a bola chutada  por Riascos da marca do pênalti aos 47 minutos do segundo tempo. A defesa que salvou o Atlético-MG, fez o presidente chorar, e um estádio ecoar numa rima com palavrão para exaltar um goleiro:

– …. é o melhor goleiro do Brasil…

O Atlético parecia ter rasgado uma classificação garantida. O pênalti cometido por Leonardo Silva com um bico na cintura do mexicano Marquez aos 47 minutos do segundo tempo paralisou o Independência – deixando incrédulos, calados, encolhidos milhares de alvinegros. Quando o colombiano Riascos pegou a bola – quem apostaria na defesa? O técnico Cuca, tão criticado por seu suposto azar, revisitava seus traumas. A melhor campanha na Libertadores estava a um pênalti bem cobrado de não valer nada.

Autor do primeiro gol, Riascos pediu para cobrar – e caminhou confiante. Escolheu a cobrança malandra – bola ligeiramente levantada no meio do gol. Victou caiu no Horto para o lado direito – mas deixou o pé esquerdo como medida de segurança. E foi ele, canhotamente, que salvou o Galo, chutou pra longe o drama, o trauma e manteve o sonho da Libertadores.

Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG Tijuana (Foto: Reuters)
Victor estica o esquerdo e salvo o Galo da eliminação (Foto: Reuters)

A ironia é que não foi a melhor defesa de Victor no jogo. Essa veio aos 24 minutos do segundo tempo quando impediu que Piceño, na sua frente, desempatasse a partida. O placar final, 1 a 1, teve a assinatura do goleiro que o Galo foi buscar no Grêmio no ano passado. Victor pegou muito – num jogo em que o time jogou mal e só não foi eliminado porque o Tijuana parou diante do goleiro nas horas capitais.

Os mexicanos jogaram melhor, tiveram as melhores chances – mas quem vai enfrentar o Newell’s Old Boys na semifinal da Taça Libertadores é o Atlético de Victor, Ronaldinho, Tardelli e outros. O jogo de ida está marcado para 3 de julho, no estádio El Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina, e a volta será uma semana depois, dia 10, no Independência. A decisão por uma vaga na decisão acontece somente depois da Copa das Confederações.

Enquanto Victor era soterrado pelos companheiros, Ronaldinho – extenuado – se agachava do outro lado do gramado. Talvez sabendo que seu projeto de vitória em Minas esteve por um fio – depois de uma atuação apenas razoável. Um ou outro passe de cara virada, duas boas arrancadas e o cruzamento para o gol meio sem querer de Réver.

Apesar do gol, o zagueiro também não teve sua melhor noite – chegou a trombar com Richarlysson no lance que originou o quase-gol de Piceño e acabou expulso por reclamação após a defesa salvadora de Victor. Como não brilharam outros valores do Galo – Tardelli, Jô, Bernard… quem brilhou, solitaria e incrivelmente, foi Victor.

O Tijuana se despede da Taça Libertadores com apenas uma derrota – 3 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, pela fase de grupos. O Atlético-MG acumula agora 35 jogos seguidos sem perder no Independência. Neste período, foram 27 vitórias e oito empates. Além disso, já são 49 partidas sem perder como mandante, seja no estádio do Horto, no Mineirão ou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Antes das semifinais da competição sul-americana, o Galo volta as atenções para o Brasileirão. O time enfrenta o São Paulo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, pela terceira rodada do campeonato.

Fonte: globoesporte


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário