Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Esportes

FPA processará responsáveis pela realização da corrida de kart em Carpina


FPA processará responsáveis pela realização da corrida de kart em Carpina

A Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) anunciou nesta quarta-feira que irá processar os responsáveis pela corrida de kart que terminou com a morte do piloto Fernando Lopes no último domingo. A FPA afirmou que aguarda a conclusão das investigações da Polícia Civil para tomar as medidas cabíveis contra a prefeitura de Carpina, a mais de 40km de Recife, e os organizadores do Carpina Kart Show, classificado como “clandestino” pela federação.

De acordo com a FPA, a ação será baseada no Código Brasileiro de Trânsito, que exige através do artigo 67 que eventos em vias públicas tenham sanção da federação estadual ou da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para a sua realização, o que não era o caso da prova em Carpina. A federação também investiga a participação de pilotos filiados na competição.

FRAME - Acidente kart em Carpina (Foto: Reprodução)
Acidente de kart em Carpina matou piloto de 32 anos no domingo (Foto: Reprodução)

– A Polícia Civil dá um prazo máximo de 60 dias para a conclusão das investigações. Assim que este processo terminar, tomaremos as medidas cabíveis contra a prefeitura de Carpina e as pessoas que organizaram este evento clandestino – afirmou Waldner Bernardo, presidente da federação.

No último domingo, Fernando Lopes, de 32 anos, morreu após perder o controle de seu kart e se chocar com um poste, que não estava isolado do traçado. O piloto chegou a ser removido para um hospital local, mas não resistiu ao impacto.

Fonte: globoesporte.com


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário