Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Esportes

Naútico vence o ABC e carimba a faixa do campeão


Naútico vence o ABC e carimba a faixa do campeão

Venezuelano Peña marcou o gol da vitória do Náutico sobre o ABC (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)

No dia em que celebrou seus 98 anos de fundação, o ABC até nem se incomodou muito com a derrota por 2 a 1 para o Náutico, neste sábado, no Frasqueirão, em Natal. A equipe já entrou em campo como campeão da Taça Ecohouse. Para o Timbu, mesmo sabendo que não teria como se livrar a última colocação, a partida valia mais: a dignidade de deixar o torneio ao menos com uma vitória.

Pressionado por duas derrotas, o técnico Zé Teodoro  decidiu colocar em campo o que tinha de melhor em Natal. E o volante Magrão e o meio-campo Ângelo Peña, recém-contratados, garantiram a vitória, enquanto Felipe Alves descontou para os donos da casa.

Para o goleiro alvirrubro Felipe, o time precisa deixar de lado o mau desempenho na competição e focar agora na retomada do Brasileirão.

– Decepcionamos nos dois primeiros jogos e tínhamos a obrigação de mostrar no último jogo um desempenho melhor. Agora é preparar para o Brasileiro. Estamos trabalhando. Estávamos com muitos desfalques, mas agora tem gente voltando. Vamos levantar a cabeça e recomeçar bem.

O jogo

O Náutico iniciou melhor a partida e conseguiu chegar ao primeiro gol logo no primeiro lance. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Magrão, que empurrou para o fundo da rede e pôs o alvirrubro em vantagem. Com o título já garantido, o ABC parecia não estar muito interessado no confronto, e a equipe pernambucana aproveitou para ditar o ritmo do jogo.

Na volta do intervalo, o Náutico tratou logo de ampliar a contagem e garantir a vitória. O venezuelano Ângelo Peña, que havia acabado entrar em campo, tocou por cobertura e fez o segundo, aos três minutos da etapa final. Somente aos 12, o ABC conseguiu descontar. O garoto Felipe Alves recebeu na área, se livrou do marcador e finalizou no canto do goleiro.

O ABC volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Náutico recebe a Ponte Preta no próximo sábado, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Brasileirão.

Fonte: globoesporte


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário