Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Esportes

Copa do Brasil define últimos classificados às oitavas


Copa do Brasil define últimos classificados às oitavas

Os últimos quatro classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos nesta quarta-feira, quando aconteceram quatro jogos de volta da terceira fase. Santos, Atlético Paranaense, Nacional-AM e Botafogo garantiram suas vagas em campo. Outros seis times já estavam garantidos: Luverdense-MT, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Goiás e Salgueiro-PE.

Definidos os 10 clubes classificados dentro de campo e já conhecidos os seis clubes pré-classificados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sorteio das oitavas de final será feito no dia 6 de agosto. Os jogos da nova fase, em princípio, serão disputados nos dias 21 e 28 de agosto.

Os times pré-classificados, vindos da Copa Libertadores, estarão entre os cabeças de chave dos oito grupos: Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Fluminense. Junto deles o Vasco, definido para substituir o São Paulo, que vai defender o título da Copa Sul-Americana de 2012. Os outros dois são Flamengo e Internacional, os melhores no ranking da entidade entre os classificados nas fases preliminares da competição.

No outro pote do sorteio vão entrar mais oito clubes: Goiás, Salgueiro, Cruzeiro, Luverdense, Nacional-AM, Figueirense, Atlético Paranaense e Santos.

A RODADA – Em Curitiba, no estádio Durival de Brito, o Atlético Paranaense confirmou o favoritismo e venceu o Paysandu por 2 a 1, se classificando porque na ida, em Belém, empatou em 0 a 0. Os gols foram marcados por Paulo Baier, de pênalti, e Marcelo, para o time de Curitiba, com Zé Antônio diminuindo para os paraenses.

Em Manaus, no estádio do Sesi, o Nacional confirmou a sua vaga ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0, repetindo o placar da ida, em Campinas. A equipe paulista atuou os dois jogos com um time reserva.

No interior de Goiás, em Catalão, o time misto do Santos bate o CRAC, por 2 a 0, e ficou com a vaga porque tinha empatado, por 1 a 1, na Vila Belmiro. Os gols foram de Gustavo Henrique e Léo Citadini, um em cada tempo.

A vaga mais disputada foi em Florianópolis, onde o Figueirense venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Ricardo Bueno, devolvendo o placar da ida. A vaga acabou sendo decidida na cobrança de penalidades máximas. O time carioca levou a melhor: venceu por 5 a 4. A série de cinco terminou 3 a 3, depois foram cobradas mais duas penalidades de cada lado. O goleiro Jeferson defendeu duas penalidades e contou com um chute para fora de Ricardo Bueno.

Fonte: Estadão Conteúdo


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário