Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Esportes

CR7 marca e dá vitória ao Santa Cruz que entra no G4


CR7 marca e dá vitória ao Santa Cruz que entra no G4

Caça-Rato, o CR7 do Recife, marcou de joelho e deu vitória ao Santa Cruz diante do Cuiabá no Arruda (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

No mesmo dia em que a Arena Pernambuco recebeu o duelo entre Botafogo e Fluminense (9.669 presentes, sendo 7.882 pagantes), 18.550 mil torcedores compareceram ao Arruda para ver Santa Cruz e Cuiabá em ação pela Série C. Além de reforçar o orgulho pernambucano por ter colocado mais gente nas arquibancadas do que no clássico carioca, a torcida tricolor comemorou a vitória por 1 a 0 e a entrada no G-4 do grupo A.

Para ingressar no grupo de classificáveis à próxima fase da Série C, o Santa Cruz não precisou de muitos gols. Na verdade, bastou uma única bola dentro da rede, de Flávio Caça-Rato, para a equipe ir aos seis pontos e assumir a quarta colocação. O gol foi ‘inspirado’ em Fred, artilheiro do Brasil na Copa das Confederações e que coincidentemente estava no Recife também neste domingo na derrota do Fluminense para o Botafogo.

– Se o Fred fez um gol de canela, por que não posso fazer um gol de joelho? – falou Caça-Rato, lembrando que o atacante da seleção brasileira marcou um gol na Copa das Confederações meio desajeitado assim como ele fez no Arruda neste domingo.

No próximo sábado, contra o Fortaleza, às 16h, novamente no Arruda, o Santa Cruz terá a chance de avançar ainda mais na tabela de classificação. Por sua vez, o Cuiabá saiu da lista de classificáveis e agora ocupa a quinta colocação com quatro pontos. A chance de recuperação do Dourado será no domingo, no Mato Grosso, contra o Águia de Marabá, às 17h. Na quarta-feira (10), Baraúnas e Treze entram em campo para complementar a rodada e podem alterar a posição na tabela dos pernambucanos e matogrossenses.

‘Caça-gol’

O jogo entre Santa Cruz e Cuiabá começou com alguns minutos de atraso porque os donos da casa retardaram a entrada no gramado. A lentidão tricolor seguiu quando a bola começou a rolar no Arruda porque foram os visitantes que se mostraram mais a fim de jogo. Aos quatro minutos, Léo Paraíba colocou o goleiro Tiago Cardoso para trabalhar. Ele teria outras boas chances ao longo da partida, mas o time coral passou a equilibrar o duelo.

A primeira boa chance do Santa Cruz só ocorreu aos 13 minutos. Dênis Marques cruzou para Renan Fonseca e o zagueiro mandou, de cabeça, a bola rente ao gol do Cuiabá. Aos 28 minutos, o ataque funcionou efetivamente. Flávio Caça-Rato aproveitou outro cruzamento de Dênis Marques e, de joelho, abriu o placar. O Dourado tentou não se entregar e antes do fim do primeiro tempo ainda assustou os pernambucanos com Léo Paraíba. Aos 45, ele avançou até a entrada da área e mandou uma bomba para defesa de Tiago Cardoso.

Chances para os dois lados

Santa Cruz x Cuiabá (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Caça-Rato teve chance de se consagrar e errou
chute (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

No segundo tempo, demorou nove minutos para que o jogo tivesse a primeira jogada de perigo. Caça-Rato avançou até a área adversária e teve a oportunidade de ampliar o placar e se consagrar no Arruda. Com o gol quase vazio, no entanto, ele preferiu tocar para Dênis Marques e facilitou a retomada de bola do Cuiabá. Os donos da casa ainda chegaram com perigo outras vezes. Tiago Costa cruzou, o chute saiu torto e quase engana o goleiro João Paulo. Depois, foi a vez de Renan Fonseca mandar a bola perto do gol adversário.

Aos 27, Dênis Marques chutou e Gustavo Bastos livrou o segundo gol do Santa Cruz praticamente em cima da linha. Quando parecia que o verde e amarelo do Cuiabá havia desbotado em campo, os visitantes quase surpreendem os donos da casa. Dos 28 até o fim da partida o Dourado pressionou bastante, mas sem êxito para conseguir o empate.

Fonte: globoesporte


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário