Jogadores do Sport querem recuperar a Mística da Ilha do Retiro

Jogadores querem retomar poder da Ilha do Retiro no jogo contra o Avaí (Foto: Divulgação / Sport)
A Ilha do Retiro sempre foi uma aliada do Sport. Foi no estádio que o Leão conquistou a Copa do Brasil em 2008. Nos últimos meses, no entanto, a pressão da torcida nas arquibancadas se tornou inimiga e o time foi eliminado da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e perdeu o Pernambucano para o Santa Cruz. Assim, os jogos fora de casa agora são vistos como positivos. Mas o goleiro Magrão quer retomar a “mística” da Ilha do Retiro.
– Nós víamos com uma cobrança muito grande (a pressão da torcida). Uma pressão por resultados e a torcida também estava sem muita paciência. Então, jogando fora de casa, às vezes, ficamos mais tranquilos. Mas sabemos da importância da nossa torcida.
Compactuando da opinião do camisa 1, o atacante Marcos Aurélio acredita que um resultado positivo contra o América-RN, no próximo sábado, servirá para que o Sport volte à Ilha do Retiro com mais tranquilidade. O time jogará em casa novamente no dia 16 deste mês contra o Avaí.
– Nosso torcedor vai sempre querer resultado e sempre vai nos cobrar. Claro que temos essa pressão, mas acredito que, com mais um resultado positivo, certamente eles estarão do nosso lado.
Já para o volante Renan Teixeira, a torcida rubro-negra tem força para empurrar o Sport para as vitórias.
– Jogando em casa, muitas vezes, o nosso torcedor pressiona e acaba pegando no pé de um jogador, antes mesmo de levarmos um gol. Fora de casa, temos tranquilidade. Tanto que, os jogos que em conseguimos reação, Figueirense, Guaratinguetá e Joinville, foram fora. A nossa torcida é muito forte, faz uma pressão absurda no adversário e realmente nos empurra. Quando estão do nosso lado eles nos ajudam bastante.
Fonte: globoesporte